quinta-feira, 21 de outubro de 2010

É nestas alturas que sinto saudades de lá

Neste momento desejo ardentemente voltar para Luanda.
E não é só porque quero estar ao lado do meu marido.
Não é só porque lá está um calor abrasador.
Não é só pelo país em si (com coisas más, mas com coisas tão boas)
É porque, pela primeira vez desde que me conheço por gente, que tenho vergonha de ser portuguesa.
Nunca pensei, juro, alguma vez dizer isto. Nunca mesmo.
Sempre senti um imensurável orgulho do meu país, da minha nacionalidade.
Mas neste momento, parece que vivemos numa república das bananas.
E se é assim, porque não voltar para Luanda porque lá ao menos ainda vamos tendo alguma qualidade de vida.
Há insegurança? Há com certeza, como em muitos países, e como há também no nosso.
Neste momento, sinto-me aqui constantemente assaltada. Cada vez que vejo novas medidas de austeridade sinto que estão a ir ao meu bolso. (e não, não sou funcionária publica).
E acima de tudo, sinto-me revoltada. Porque eu sei que não há dinheiro, que o governo tem que o ir buscar a algum lado, e que muitas das medidas são necessárias para que Portugal não declare falência.
Revolta-me porque penso como foi possível chegarmos a este ponto. Que raio de governantes tivemos ao longo destes anos que não conseguiram prever tal situação?
Enfim, muita coisa havia a dizer sobre isto, mas neste momento prefiro ocupar a minha cabeça triste e revoltada com coisas bonitas e alegres e com a vontade de voltar para lá!




Vocês se calhar não conseguem ver, mas aqueles 3 pontinhos ali ao largo são Baleias!!! Eu tentei! lol
Vistas da praia de Sangano
Praia de Sangano - não estava muito sol, mas estava-se tão bem lá!

Idem

Achei tanta piada. Está afixado à porta do Pirata, na dita praia de Sangano. E qual é a piada? Pelo amor de Deus, pelo caminho que tivemos que percorrer para lá chegar nenhum ferrari se aventurava. Só mesmo de jipe... e dos bons.



1 comentário:

  1. Também tenho vontade de fugir. Se pudesse, acho que não hesitava. Há que ter paciência...

    ResponderEliminar