domingo, 10 de abril de 2011

Não sei como aguentas!!!

Já ouvi esta frase mais vezes do que aquelas que me lembro ou me apetece contar. Um relacionamente à distância é complicado, é verdade. Muito complicado mesmo. E à medida que o tempo passa, torna-se ainda mais dificil. Como aguento? É dificil de explicar. Conheço mulheres que me dizem que eram incapazes de aceitar uma coisa dessas. Mas após algum tempo eu apercebo-me que o que é dificil de aguentar para algumas será o facto de perderem um apoio que têm ali ao seu lado. Ou isso, ou receiam ficar sozinhas. Não sabem viver a um. Não se conseguem imaginar a levar o carro à oficina, a chamar o técnico da tv cabo ou a chamar um picheleiro! Meros exemplos claro, mas só para tentar clarificar o que penso. Também penso que algumas têm medo que se o marido for para longe será mais fácil a traição, ou então que eles se apercebam que estão melhores sozinhos ou que conseguirão uma mulher melhor. Não sei, já assisti a muita conversa sobre este tema. Mas cada vez que falam verifico que é sempre do ponto de vista delas, e não da relação em si. Isto de um modo muito generalizado, claro. E volta e meia chega a pergunta: Mas como é que aguentas, como fazes? Não sei, acho que confio, acho que respeito acima de tudo o meu companheiro e acredito que se estamos os dois a fazer um sacrificio deste calibre será para o bem da nossa relação, será o melhor para nós os dois. É lógico que uma separação assim trás os seus conflitos e problemas. Mas se cedermos a estes então é que não resulta mesmo. Mas acima de tudo tenho esperança, esperança que possamos ficar juntos outra vez brevemente e que todo este caminho dificil seja ultrapassado definitivamente. bj

1 comentário:

  1. Quando se ama aguenta-se muito. E, para além disso, quer-me parecer que és uma pessoa forte :)
    Bjs

    ResponderEliminar