quarta-feira, 16 de março de 2011

Divórcio???

E depois leio isto:

Governo prepara redução do IVA para o golfe

Penso que foi Nicolau Breyner que disse há uns dias atrás: Onde é que me posso dirigir mesmo para pedir o divórcio de Portugal??

Às vezes dá mesmo vontade disso, pedir o divórcio, deixar de ser Portuguesa. Principalmente quando leio coisas destas. Mas pelo amor a Deus, onde vamos nós parar?

Sempre tive, tenho e terei muito orgulho de ser portuguesa e por isso digo, à semelhança da Teresa Caeiro na segunda-feira na Sic, que no fim de contas não confundamos o governo com o país. Criticar o governo não será criticar o nosso país! Sim, foi o povo que escolheu este governo e sim, ele continua lá a tomar as suas decisões, por livre iniciativa ou pressionados por aqueles mais fortes que nós (que diga-se de passagem já começa a ser todos os outros países do mundo), mas é o governo que temos que criticar, não é PORTUGAL!
Mas uma coisa é certa, não vejo num futuro próximo ninguém que os tenha no sitio que consiga mudar alguma coisa. Neste momento, temos que nos deixar ir com a maré e rezar que dentro de todo este vendaval que grassa por Portugal fora haja sobreviventes suficientes para daqui a 20 ou 30 anos alguma coisa se possa fazer por este pedaço de terra à beira-mar plantado.

Enquanto isso, vou-me dedicar ao golfe... lol

Sem comentários:

Enviar um comentário