terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A minha sogra! #2

Relativamente ao post anterior, até há data de hoje não tinha nada a apontar à minha sogra. Sempre nos ajudou, sempre tentou se manter à parte (até porque também não davamos muito espaço, lol). Uma sogra tipica, enfim, com qualidades mas também com alguns defeitos, que eu tentava contornar ao longo deste 11 anos de relação com o filho dela, a fim de evitar qualquer tipo de atritos que todas nós sabemos são capazes de minar qualquer tipo de relacionamento.

Aquele comentário veio na sequência de uma saída minha em que tentava defender o filho dela de algo que ele fez que para ela é considerado pecado mortal - ainda não ter visitado uma pessoa da familia desde que chegou! (não visitou mas já tinha falado com ela várias vezes ao telefone)


De repende ouço aquilo. E durante algum tempo, até me despedir, estive em estado de choque.

Ela deve pensar que sou eu que impeço o filho de estar com ela e com toda a familia dele (como se fosse preciso isso, ele evita mesmo), e portanto toca de lançar a sua lingua viperina na minha direcção. Toma lá, para aprenderes porque aqui eu sou a mãe e estou para durar.

O meu marido saiu disparado.

Não fez comentários mas também deixou bem claro o que pensava desta situação toda (não se esqueçam que ele tinha vindo se despedir, que ele ia-se embora).

Ela levou um beijo gélido na face e um até logo ainda mais frio (o normal é abraços, beijos e lágrimas).

E pronto, foi isto. Lindo não é? Maravilhoso. Consegue deixar uma mulher super feliz. (not)

Prometi a mim mesma: não volto a falar com aquela mulher, pelo menos enquanto ele estiver fora do país. Quando ele chegar se verá. Até lá, nunca mais. Vai ter que pedir desculpa pelo que disse. Acho que mereço, ou não? Fogo...

2 comentários:

  1. Olá minha querida. Acho que deves ser superior. Sim, irrita, sim, dói, mas deixa passar uns tempos e para teu bem e para bem do teu marido que fica no meio, deves deixar passar e fazer orelhas moucas ao que ouves. Pelo menos já sabes com que é que contas dali. Vai por mim.

    ResponderEliminar
  2. E acabamos por não tomar o tal café... Fica para a próxima?
    Tenho de passar em tua casa para falarmos um bocadinho. Já não me lembro da última vez que te vi.

    ResponderEliminar