segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O futuro começa a desenhar-se

Durante os próximos dias vou receber uma chamada para marcar uma "conversa" (algo mais informal que uma entrevista), para preparar a minha mudança a nível profissional.
Ou seja, tanto palavreado para dizer que em principio vai arrancar o meu processo de mudança para Luanda.
Estou um pouco assustada. Quando as coisas estavam só na forma de palavras ou ideias/sonhos, era tudo bem mais fácil. Mas agora, chegando a hora de começar a concretizar os planos, o nervoso miudinho toma conta de mim por completo. É uma mudança brutal. Eu sei, já lá estive à pouco tempo e só conheci a parte social do país, nem quero imaginar a nível profissional como será, principalmente na área financeira (a minha).
O que é verdade é que uma pessoa acomoda-se ao estilo de vida que tem, ao "seguro" que é o nosso emprego, a tudo aquilo que damos como certo, como dados adquiridos e enraizados em nós.
É lógico que a ideia de estar junto dele deveria sobrepor-se a isto tudo. Pois é, deveria... Mas será que é mesmo assim?

Sempre disse que se surgisse a oportunidade que iria para o lado dele. Ela está a surgir e as dúvidas começam a assolar-me!
Não é questão de medo, mas não sei...
Poderei hipotecar o meu futuro aqui ao ir para lá, uma vez que as coisas podem não resultar. Mas, por outro lado, corro o risco de hipotecar o meu casamento ao ficar cá. Sejamos realistas em relação a isto. É algo que pode perfeitamente acontecer.
Não somos mais do que ninguém.

Bem, na realidade a decisão está tomada, mas por alguns momentos muitas dúvidas passaram por esta cabecinha, e vão continuar a passar durante muito tempo... (também nunca disse que era senhora da verdade, não é? e as dúvidas, essas, existirão para sempre)

Sem comentários:

Enviar um comentário