sábado, 12 de junho de 2010

Plano de Estabilidade

Bem, o nosso governo deve estar mesmo a precisar de dinheiro. Não é que retiveram a minha liquidação de IRS e até à data de hoje ainda não me devolveram e nem uma explicação deram?
Recebi a convocatória das Finanças para comparecer lá pessoalmente porque havia um problema com as retenções da fonte do contribuinte em causa (que não era eu, mas sim ele). No dia seguinte, depois de pedir dispensa do trabalho para tratar disso, dirigi-me ao serviço em causa e perguntei o que se passava. Não me sabiam dizer! Acreditam nisto???? Então o que é que eles estão ali a fazer?? Convocam-me para explicar mas eles não sabem o que precisa de explicação??
Isto é que é inexplicável. E inacreditável. E inaceitável, e outros "áveis" que possa haver.
Passou um mês e nada...
Não é por nada, mas se o dinheiro é meu devia estar na minha conta bancária e não na deles certo?
Estou ainda mais indignada porque esta semana resolvi ir aqui às finanças ao lado do escritório saber se me podiam ajudar. Foram muito simpáticos, mas não podiam fazer nada. Só o serviço da minha área de residencia. Mas já foram adiantando que pelo código que lá estava eles nunca retinham qualquer valor...
Arghhh!!!!!!!!
A minha sorte... O meu serviço de finanças está muito preocupado com o déficit português e resolveu reter o meu valor mais um bocado para ver se ajuda...

OMG

p.s. - sabem qual é o problema da declaração? É que pelas contas que o sistema fez as retenções dele são muito inferiores ao que deviam ser. Pois claro que são... Se são por 6 meses e não por 12/14....

Sem comentários:

Enviar um comentário